Em entrevista concedida nos últimos dias à Rádio Versus, do Paraguai, o zagueiro Gustavo Gómez falou da sua vontade de ter um colega paraguaio no elenco do Palmeiras e citou o gremista Villasanti, que é alvo antigo do time paulista. O defensor, em tom de brincadeira, afirmou que costuma “pressionar” a direção alviverde na busca por atletas do Paraguai.
“Me perguntaram sobre Alex Arce, Pitta e Villasanti. Estou sempre pressionando um pouquinho para ter um companheiro paraguaio no Palmeiras, porque estou lá há sete anos e nunca trouxeram um”, afirmou Gómez, em fala recuperada pelo Globoesporte.com.
Há alguns anos, o Palmeiras mapeia Villasanti e mantém um certo “namoro” com o atleta, que tem vínculo com o Grêmio até 2027. A direção gremista afirma que quer mantê-lo, mas em eventual negociação exige cerca de 15 milhões de euros – o Palmeiras acena com 8 milhões da mesma moeda.
Villasanti foi comprado pelo Grêmio no meio de 2021 junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Depois de um início irregular, ele se firmou como um dos melhores do time nas duas últimas temporadas e inclusive já vem sendo capitão, ampliando a sua liderança nos bastidores e dia a dia do plantel.