Publicidade

Zagueiro “zagueiro”, Odvan diz ter sido alvo de “sacanagem” de Renato e confirma briga no vestiário: “Mandei ele tomar…”

Conhecido ex-zagueiro do futebol brasileiro revelou ter tido problemas com Renato Portaluppi

Atual treinador do Grêmio e ídolo da torcida gremista, o técnico Renato Portaluppi não teve vida fácil no vestiário do Vasco da Gama em 2008, ano do primeiro rebaixamento da história do clube. Um dos seus desafetos foi o experiente zagueiro Odvan, que chegou a xingar o comandante no vestiário por insatisfação pelos repetidos jogos apenas na reserva do time.

Zagueiro “zagueiro”, como definiu certa vez Vanderlei Luxemburgo por suas características de jogo, Odvan detalhou a treta que teve com Renato em recente entrevista dada ao programa Caldeirão Vascaíno, no YouTube.

“Ele conseguiu sacanear o maior ídolo do clube na época que era o Edmundo. Comigo, me deixava só na reserva. Entrei num jogo contra o Sport, fora, acho que foi 0x0. Joguei bem, ali eu já f… ele. Depois teve um jogo contra o Fluminense, no Maracanã, que um zagueiro nosso, acho que era o Fernando, se machucou. Eu já levantei e fui aquecer logo que vi o Fernando se machucando. Renato nem falou nada comigo, só disse para entrar, também nem precisava falar nada. Entrei e arrebentei com o jogo, ganhamos de 1×0. Aí pensei: ‘Pô, próximo jogo sou eu que vou jogar’. Não era possível me deixar fora”, disse Odvan, que continuou:

“Na época, o Vasco tinha um outro zagueiro, o Jorge Luís, que estava mal demais. Dava pena. A torcida queria matar ele e o Renato não tirava. Eu falava pro Jorge fazer o simples enquanto o bicho tivesse pegando. Não me escalou o jogo seguinte e aí me irritei. Mandei ele tomar no c… e chamei de filho da p… no vestiário. Disse que ele nunca tinha ganho m… nenhuma aqui dentro do Vasco”.

Qual o motivo da mágoa de Renato com Odvan?

Na continuidade da entrevista, Odvan opinou por qual motivo Renato teria algum tipo de problema com ele e também Pedrinho, ex-meia e atual comentarista:

“Não sei qual motivo. Talvez porque eu já tinha ganho muita coisa ali dentro do Vasco. Teve uma vez uma cobrança de torcedores, mas eles falaram que eu e o Pedrinho ficávamos de fora. Pelo respeito pelo que a gente já tinha dado ao clube”, disse.

Além do Vasco, Odvan teve passagens por outros clubes do futebol brasileiro como Santos, Botafogo, Coritiba, Náutico, entre outros.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024