
A vitória de 1×0 do Grêmio sobre o Palmeiras na quinta-feira, pelo Brasileirão, trouxe um problema para o técnico Renato Portaluppi, que é a baixa do zagueiro Rodrigo Ely. Ainda no primeiro tempo, ele tentou dar um pique para marcar o ataque rival e imediatamente demonstrou ter sentido a coxa esquerda, gerando preocupação.
Substituído por Bruno Uvini, Ely teve distensão muscular detectada e deve retornar em vinte dias, segundo a reportagem do site GZH. De qualquer forma, ele já não atuaria contra o Fortaleza, sábado que vem, às 16h, fora, por ter recebido o terceiro amarelo.
Dentro deste prazo estipulado, o zagueiro pode voltar ao time do Grêmio no confronto diante do Athletico-PR, na Arena, em 18 de outubro, ou contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 22, ambos pelo segundo turno do Brasileirão.
Grêmio pode ter volta de Geromel
Após um final de semana de folga, o Grêmio, que vem no 3° lugar do Brasileirão com 43 pontos, volta a trabalhar nesta segunda-feira. Existe a expectativa de que Pedro Geromel possa ter condições de trabalhar normalmente na semana e assim atuar no sábado, 16h, fora, contra o Fortaleza. Para esta partida, o também zagueiro Walter Kannemann retorna de suspensão.
Leia mais:
- Citado por Renato, Seneme defende VAR no Brasil e descarta manipulação em Corinthians x Grêmio
- Alberto Guerra responde se clube é “perseguido” e faz revelação sobre Wilton: “Não dá oi nem olha”