O encontro de dois campeões da Libertadores após a última partida do Grêmio na Arena

Grêmio venceu o Palmeiras pelo placar de 1x0 com gol marcado por João Pedro

Publicidade

Ainda acreditando no título brasileiro, até pela redução da distância do líder Botafogo, o Grêmio fez o seu papel dentro de casa na última quinta-feira e aplicou 1×0 no Palmeiras com gol do lateral-direito João Pedro, a partir de assistência de Luis Suárez. No “extracampo”, o jogo ainda representou um reencontro de dois campeões da Libertadores pelo time gaúcho.

Eles ficaram apenas no banco de suas respectivas equipes, mas se encontraram e trocaram camisas logo depois do fim da partida no gramado, como mostra a foto de capa. Estamos falando do volante palmeirense Jailson e do atacante Luan, colegas no vitorioso Grêmio de 2017.

Ambos fizeram parte não só da campanha do título da Libertadores de 2017, como também da Copa do Brasil do ano anterior, que quebrou um jejum de 15 anos de grandes conquistas para o tricolor. Hoje, ambos buscam reconquistar espaço nas suas equipes, não sendo atletas considerados titulares.

Grêmio está contente com o “comportamento” de Luan

Em entrevista concedida na última semana à TV Bandeirantes, o presidente gremista Alberto Guerra disse estar contente com o comportamento de Luan nesta volta ao clube. Ele tem contrato até dezembro de 2023 apenas, sem, neste momento, a certeza de renovação:

“Ele chegou faz pouco tempo. Todos os jogadores são avaliados no dia a dia, nos treinos e nos jogos. Está cedo ainda para tomarmos uma decisão. Temos mais 15 jogos. O que a gente exige dos atletas é que cumpram os horários com o Grêmio e que cheguem em condições de treino. Não tenho nada a reclamar de nenhum dos nossos jogadores nesse sentido”, afirmou Guerra.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)