Zagueiro do Grêmio sente lesão e Geromel entra em campo dias após anunciar aposentadoria

Jovem Gustavo Martins sentiu problema logo no começo da partida diante do Fortaleza

Mais uma vez titular da equipe do Grêmio, o jovem zagueiro Gustavo Martins não conseguiu completar o primeiro tempo da partida desta sexta-feira diante do Fortaleza, na Arena, pelo Brasileirão. Perto dos 30 minutos da etapa inicial, ele sentiu problema muscular e caiu em campo sentindo dores. Irritado, chegou a socar o gramado por perder a oportunidade de seguir.

Em um primeiro momento, o técnico Marcelo Salles, que é auxiliar habitualmente e está substituindo o suspenso Renato Portaluppi, chamou Geromel e Rodrigo Caio para o aquecimento. Mas, para a alegria da torcida, ele escolheu o primeiro para entrar.

Respeitado pelo grupo e encarado como liderança positiva por parte do elenco, Geromel, logo depois de entrar, já recebeu a braçadeira de capitão. Com a ausência de Villasanti, quem estava com a tarja era o lateral-esquerdo Reinaldo.

Geromel anunciou aposentadoria para dezembro

Durante a semana, em uma emocionada coletiva de imprensa, Geromel anunciou que está mesmo se aposentando e que vai encerrar a carreira em dezembro, logo depois do Brasileirão, quando o seu contrato chega ao fim.

“Eu tinha a ideia de parar no meio do ano, mas aí tive a lesão no braço, veio a enchente e resolvemos ampliar até dezembro. Tomo a decisão agora para evitar especulações, mesmo sabendo que tem mais dois meses. Estou treinando todo dia e por incrível que pareça me sinto muito bem fisicamente. Se o Renato precisar, estou super pronto”, disse o jogador.

Geromel está no Grêmio desde o final da temporada de 2013. Adorado pelos gremistas, ele tem entre os principais títulos a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas