Titular na vitória de 2×1 de virada para cima do São Paulo, na Arena, o zagueiro Gustavo Martins concedeu entrevista na saída de campo e falou do “clima bom” no vestiário do Grêmio após os recentes resultados. Ele celebrou a retomada da confiança e ainda elogiou jogadores que chegaram recentemente, como o também zagueiro Wallace e o lateral-direito Diego Caito.
“O clima está muito bom e estamos muito confiantes. Esses dois jogos deram muita confiança pra gente. Acreditamos no projeto e no trabalho. O grupo está acreditando no trabalho e vamos trabalhar nessa semana pensando no Atlético-MG fora para conquistarmos os três pontos”, iniciou Martins, que foi mais além:
“O Wallace chegou muito bem, trabalhando bem e esperou a oportunidade. Quando a oportunidade apareceu ele fez três jogos excepcionais. Vem ajudando bastante. O Caito também vem ajudando ali na lateral. Acredito que a gente pode manter isso e buscar ainda mais. Eu vendo a confiança e a tranquilidade do Wallace isso passa para mim também”.
+ O que se diz no Grêmio sobre a situação de Gabriel Mec dentro do elenco
Para o zagueiro, o momento decisivo de “virada de chave” na temporada foi a ainda recente eliminação em casa para o Bolívar pelos playoffs da Sul-Americana. Desde então, ele tem visto uma “entrega” muito maior dentro de campo:
“Eu acredito que a eliminação para o Bolívar em casa ficou com um gosto ruim pra gente. Não esperávamos isso nem a torcida. Nós sabemos que o Grêmio não merece isso. Ali teve uma virada de chave pelo menos no sentido de se entregar. O resultado a gente não controla, mas temos que nos entregar e vem sendo assim, pois essa torcida merece”, acrescentou.
O Grêmio momentaneamente pulou para o 14° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 25 pontos e terá toda a semana livre para treinar até pegar o Atlético-MG, fora de casa, domingo, a partir das 16h.









