Lutando por uma vaga no time titular do Grêmio, o zagueiro Gustavo Martins mostrou serviço na tarde desta segunda-feira e fez um gol na vitória de 2×1 no amistoso contra o São José no CT Luiz Carvalho – o outro gol gremista foi contra. Depois da atividade, o defensor conversou com a TV oficial do clube e deu as suas primeiras impressões do trabalho do técnico Gustavo Quinteros.
“Início de ano é sempre assim, muito trabalho, estamos nos adaptando ao trabalho novo, que é diferente. Estamos só no começo. Graças a Deus fiz um gol, que, querendo ou não, é importante. Tenho que aprender muito o espanhol ainda. Só tem gringo aqui (risos)”, declarou.
Ao contrário de outros treinadores, Quinteros promove atividades “setorizadas” no dia a dia, com um auxiliar específico para o trabalho com a defesa e outro assistente voltado para o trabalho no ataque. Sobre isso, Gustavo Martins admitiu se tratar de algo novo na carreira:
“Isso é novo pra nós. Não para todos, mas para mim, que sou da base do clube, sim. Mas é um bom trabalho. Você setorizando você dá mais atenção a cada setor. Creio que isso vai ser muito bom e proveitoso para o nosso ano”, afirmou, antes de finalizar:
“O trabalho é bem puxado sim. Para criar uma casca para a temporada. No trabalho com bola também. O tático, o técnico e o físico junto para gerar uma casca para todo ano”.
Os times utilizados por Gustavo Quinteros em Grêmio 2×1 São José:
Primeira parte: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Villasanti e Dodi; Pavon, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Segunda parte: Gabriel Grando; João Pedro (João Lucas), Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Jemerson (Natã Felipe) e Mayk (Pedro Gabriel); Edenilson e Dodi (Pepê); Pavon (Nathan), Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Gabriel Silva); Braithwaite (Arezo).
Terceira parte: Gabriel Grando (Thiago Beltrame); João Lucas, Gustavo Martins, Natã Felipe (Viery) e Pedro Gabriel; Pepê (Mila) e Edenilson (Ronald); Nathan, Monsalve e Gabriel Silva (André Henrique); Arezo.