Multicampeão com a camisa do Grêmio, Kannemann segue inspirando e contagiando os demais colegas por sua forma de jogar e de defender o clube. Quem falou sobre isso em coletiva de imprensa foi o também zagueiro Bruno Uvini, que vem sendo parceiro do argentino na zaga neste ano de 2023 em uma linha de três, que também tem Bruno Alves.
Para Uvini, os demais jogadores são obrigados a se dedicarem e darem a vida no momento que olham pro lado e encontram Kannemann fazendo o mesmo:
“Você tem que se espelhar nas pessoas que entendem o clube, o espírito do clube e saber o caminho a seguir. Só olhar pro lado e ver alguém que já conquistou tudo como o Kannemann e ralando a cara no chão assim, como eu posso não jogar igual?”, refletiu Uvini.
Kannemann tem sido extremamente assíduo em campo na atual temporada, só ficando fora de jogos por suspensão. Ele, aliás, está pendurado na partida desta quarta, 21h30, diante do Flamengo, na Arena, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Kannemann vai renovar com o Grêmio?
Ídolo da torcida, Kannemann é um dos jogadores do atual plantel com contrato encerrando no próximo mês de dezembro. A diretoria tem confiança em sua permanência, mas, segundo o zagueiro, as conversas visando 2024 não começaram ainda:
“Não falei nada com ninguém. Eu treino, faço meu trabalho, dou o máximo nos jogos e depois veremos o que acontece. Por agora, não falamos nada ainda”, admitiu Kannemann nesta terça.
Leia mais:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk