O zagueiro Rodrigo Ely utilizou as suas redes sociais oficiais durante esta quinta-feira para agradecer aos torcedores do Grêmio que, desde a última quarta, estão mandando mensagens de apoio. No final do primeiro tempo, ele teve suspeita de lesão grave contra o Juventude e saiu chorando na maca para a entrada de Gustavo Martins, que seguiu para o jogo na Arena no empate em 2×2.
“Muito obrigado por todas as mensagens. Farei tudo para voltar o mais rápido possível para ajudar os meus companheiros e o nosso Grêmio”, escreveu Ely, no story do seu Instagram.
Segundo informações da Rádio Gaúcha, exames de imagem já realizados descartaram fratura no pé direito do jogador, que será reavaliado nos próximos dias pelos profissionais do Grêmio. Ele, de imediato, passa a ser dúvida para o duelo contra o Cruzeiro, fora, na quarta-feira, às 21h.
Além de Gustavo Martins, os outros zagueiros disponíveis para o Grêmio nas rodadas finais do Brasileirão são Jemerson, Geromel, Rodrigo Caio e Natã. Isso porque Kannemann passou recentemente por cirurgia no quadril e só volta em 2025.
Situação do Grêmio na tabela
Por conta do empate com o Juventude, o Grêmio ganhou um ponto na tabela, foi a 40 pts e ficou no 13° lugar, com três pontos a mais que o primeiro time na zona do rebaixamento, o Criciúma, com 37. Depois do Cruzeiro, o time treinado por Renato Portaluppi ainda vai ter São Paulo em casa, Vitória fora e Corinthians em casa.