Contratado na última semana de janela junto ao Almería, da Espanha, o zagueiro Rodrigo Ely fez a estreia com o pé direito pelo Grêmio e participou como titular neste domingo da vitória de 2×1 sobre o Fluminense, de virada, na Arena, pelo Brasileirão. Após o jogo, em entrevista, ele admitiu o início “um pouco mais complicado” até pela carga emocional envolvida:
“Com certeza, era um jogo de muitas emoções para mim. Voltar a vestir a camisa do Grêmio como profissional, jogando em casa, na frente desta torcida maravilhosa… era um jogo emotivo para mim. No início, foi um pouco mais complicado, mas depois fui me soltando e estou feliz de ter ajudado a equipe a sair com os três pontos”, disse.
- Vídeo mostra pequeno torcedor gremista surpreendendo Luan na entrada em campo: “E aí, rei”
- Felipe Melo perde a paciência após derrota e diz que árbitro “tem que ser preso”
Ely foi a campo por conta da ausência de Bruno Uvini, que apresentou desgaste físico na semana e de Kannemann, que ainda se recupera de lesão na mão. O também zagueiro Pedro Geromel, embora relacionado, ficou de fora do banco de reservas e pode aparecer nas próximas partidas.
Nas redes sociais, o zagueiro estreante do Grêmio ainda fez questão de publicar uma mensagem de satisfação por seu começo no clube agora no profissional, já que passou pela base gremista no começo da carreira:
https://twitter.com/RodriElyOficial/status/1690856681033351168
Agenda do Grêmio:
Próximo jogo do Brasileirão: Santos x Grêmio, domingo, 16h. Próximo jogo da Copa do Brasil: Flamengo x Grêmio, quarta, 21h30, pela volta da semifinal.
Leia mais:
- Diniz reclama da arbitragem e aponta suposta “cera” de jogadores gremistas no fim da partida
- Rodrigo Ely estreia com vitória e revela pedido de Renato durante a semana