Sem David Luiz por lesão, o Flamengo apostou na dupla de zaga formada por Fabrício Bruno e Léo Pereira contra o Grêmio de Suárez, na Arena, saindo-se muito bem com a vitória de 2×0 pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Após o jogo, em passagem pela zona mista do estádio gaúcho, Fabrício falou exatamente de Suárez e do quanto o uruguaio “abrilhanta” o futebol brasileiro:
“O Suárez é um cara que abrilhanta o futebol brasileiro. Ele é reconhecido mundialmente e é um prazer tê-lo aqui no nosso futebol. Abrilhanta o espetáculo e traz visibilidade para muita gente. Como jogador, é um cara que impõe dificuldade. Mas estou feliz pelo jogo. Tanto defensiva quanto ofensivamente, fomos equilibrados e controlamos a partida”, disse o jogador do Flamengo.
O camisa 9 gremista, ao contrário de outras partidas, teve menos chances para marcar neste duelo de quarta-feira. Mas, logo no começo, assustou os cariocas ao interceptar uma bola no meio de campo e tentar fazer o gol “do meio da rua”. A bola saiu, mas não passou tão longe.
Depois, o Fla conseguiu implementar o seu ritmo de jogo, dominou o Grêmio e abriu o placar com Gabigol, que em seguida perderia uma penalidade máxima. No segundo tempo, Thiago Maia daria números finais ao jogo em Porto Alegre.
Suárez comentou a derrota na web
Garantido no Grêmio até dezembro, dando fim à “novela mexicana” das últimas semanas, Suárez comentou o jogo em postagem feita em suas redes sociais e admitiu “dia difícil” por conta da derrota, que complica os planos gremistas para a volta, no Maracanã, no dia 16 de agosto:
https://twitter.com/LuisSuarez9/status/1684563088564178945
Leia mais do Grêmio:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk