No dia seguinte ao “hat-trick” anotado em cima do Flamengo na vitória de 4×0 do Inter dentro do Maracanã, pelo Brasileirão, o atacante Yuri Alberto concedeu entrevista ao SportsCenter, da ESPN Brasil, comparando os trabalhos de Diego Aguirre e Miguel Ángel Ramírez e confiando em uma arrancada positiva do clube no campeonato – veja as suas principais falas:
Diego Aguirre x Miguel Ángel Ramírez:
“O Miguel tinha boas ideias e o Aguirre também tem boas ideias. Só que eu acho que as ideias do Aguirre se encaixam mais com o nosso time, que é um time de transição, já que a gente tem um ataque muito rápido. Um meio de campo que também é rápido com Edenilson, com Taison. Vejo que esse é o nosso ponto forte, as transições e as jogadas em profundidade”
Estratégia contra o Flamengo:
“Flamengo é uma grande equipe e tem grandes jogadores na zaga, no meio e no ataque, mas exploramos bastante as jogadas de velocidade e de infiltração, que é o tipo de jogada que eu gosto. Sempre falo pro Taison e pro Edenilson que é esse tipo de bola que eu gosto de receber. E deu muito certo”
Sequência do Brasileirão:
“Esse jogo contra o Flamengo passa uma grande confiança para nós. Foi um grande jogo. O grupo todo atuou muito bem. Os jogadores do meio, da defesa e do ataque foram muito eficientes. Creio que esse jogo foi aquela “mudada” nossa e espero que a gente vença no Beira-Rio no próximo jogo”
Com Yuri Alberto em alta, o Inter volta a campo no domingo, 20h30, em casa, diante do Fluminense. O colorado pulou para o 11° lugar com 18 pontos.