Mesmo com dois gols marcados diante do seu ex-clube, o Inter, o centroavante Yuri Alberto não conseguiu tirar o Corinthians da zona do rebaixamento e se frustrou com o empate em 2×2 na Neo Química Arena, neste sábado, pelo Brasileirão. Em 18° lugar com 29 pontos, o time paulista segue correndo riscos de rebaixamento e não pode mais adiar a recuperação, algo que preocupa o artilheiro.
“Antes dessa pausa seria importante sair dessa zona que é ruim, trazer uma vitória para nosso torcedor. infelizmente, em um escanteio que não foi, acabou originando o gol. É focar, olhar para as coisas boas e seguir trabalhando em cima disso, é só dessa forma, lutando, se entregando, batalhando em campo, ganhando duelos, trazendo o melhor de cada um a gente vai tirar o Corinthians desse estado”, disse Yuri, ao Premiere, em entrevista pós-jogo também compartilhada pelo Globoesporte.com.
Na mesma entrevista, Yuri Alberto chegou a citar o Inter, onde chegou a fazer 19 gols em uma temporada. Agora, ele supera essa marca com 20 gols pelo Corinthians:
“Fico muito feliz, tenho tido um ano muito difícil, mesmo com gols e tal. Graças a Deus, hoje passei meu recorde, minha melhor temporada em gols com o Inter foi com 19. É só agradecer a Deus por cada oportunidade que ele tem me dado”, finalizou o ex-colorado.
Yuri Alberto foi a maior venda do Inter
Vendido por valores superiores a R$ 140 milhões ao Zenit-RUS em janeiro de 2022, Yuri Alberto representou a maior negociação até hoje da história do Inter. Em 85 duelos disputados pelo colorado, ele marcou 31 gols e deu seis assistências, se destacando com hat-trick em alguns grandes duelos como contra São Paulo no Morumbi e Flamengo no Maracanã.
Leia mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter: “Vai estar no livro da minha vida”
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona: “Eu fiz, mas quem ganhou foi todo mundo”