Contratado pelo Inter junto ao Santos no meio da temporada passada, o centroavante Yuri Alberto, que chegou a Porto Alegre já em meio à pandemia, ainda não teve a oportunidade de atuar no Beira-Rio com a presença da torcida. Mas a longa espera chegou ao final e, no domingo, ele verá a massa vermelha ao seu lado no embate diante da Chapecoense, às 11h, também pelo Brasileirão.
LEIA MAIS – Lindoso admite dificuldade com temperatura quente, lembra desfalques e vê empate “justo” contra o Ceará
Este foi um dos temas que o jogador tratou na sua postagem no Instagram na noite desta quarta-feira, logo depois do empate em 0x0 contra o Ceará, na Arena Castelão. Mas o principal trecho da publicação se refere à experiência de ter sido pela primeira vez capitão do Inter.
Mesmo com jogadores com mais tempo de clube e bem mais idade, casos de Moisés, Lindoso, Patrick e Rodrigo Dourado, quem herdou a braçadeira em Fortaleza foi Yuri Alberto. Desde a sua volta ao Inter, Taison é o capitão do time, mas não atuou neste jogo por ter apresentado sintomas de gripoe.
“Sensação única ser pela primeira vez capitão e ainda mais de um dos maiores clubes do mundo. Vou guardar para sempre esse dia na memória”, escreveu Yuri, antes de acrescentar:
“Não foi o resultado que buscávamos, mas voltamos pra casa com um ponto importante. Agora é em casa e com a nossa torcida de volta no gigante”.
Confira o post de Yuri Alberto:
View this post on Instagram
O placar zerado na Arena Castelão fez o Inter descer uma posição na tabela do Brasileirão, sendo agora o 8° colocado com 33 pontos. Para a partida de domingo em casa contra a Chapecoense, o zagueiro Víctor Cuesta retornará de suspensão.