Após um jogo quente e com vários lances polêmicos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio soltou a súmula de Inter 0x0 Corinthians revelando a invasão do lateral-direito Rodinei – que estava suspenso – no gol anulado de Edenilson nos acréscimos e pesados xingamentos da diretoria colorada no intervalo e no fim do jogo.
Ao Inter, por conta da derrota do Flamengo para o São Paulo, bastava uma vitória simples para ser campeão. Com o placar zerado no Beira-Rio, o time carioca se sagrou bicampeão nacional. Veja abaixo os principais trechos da súmula de Wilton:
“Informo que aos 19 minutos do primeiro tempo paralisei a partida devido às reclamações acintosas vindas da arquibancada, atrás do banco de suplentes da equipe do Internacional, onde se encontravam dirigentes e atletas não relacionados da referida equipe. Após solicitar ao 4º árbitro, Roger Goulart, que identificasse os envolvidos junto ao coordenador da CBF, Rômulo Reis, reiniciei a partida normalmente. Informo ainda que Rômulo Reis identificou o atleta, Rodinei Marcelo Costa de Almeida, que não estava relacionado para a partida em questão, os senhores Alessandro Barcelos, Arthur Calef, Rafael Amaral Barleze e João Patrício Hermann, dirigentes da equipe citada”
.
“Ao final do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, os dirigentes citados acima se posicionaram na mureta que separa a arquibancada do campo de jogo, próximo ao túnel de acesso a zona mista, e permaneceram contestando ofensivamente a arbitragem com as seguintes palavras: ladrão, quadrilha, vagabundos, filho da p…, safado, vai roubar outro”
.
“Informo que aos 51 minutos do 2° tempo, quando a equipe do Internacional marcou um gol, que foi anulado pela equipe de arbitragem, houve, segundo o coordenador da CBF, Rômulo Reis, invasão de campo do atleta Rodinei Marcelo Costa de Almeida, que não
estava relacionado para a partida, e Ricardo Isaac Pereira Sobrinho, observador técnico do departamento de futebol e apoio do Internacional, no sentido de comemorar junto com os atletas em campo. As duas pessoas citadas se encontravam na arquibancada atrás do
banco de suplentes de sua equipe”
.
“Informo que no final da partida quando a equipe de arbitragem se direcionava para o vestiário os senhores Alessandro Barcellos, Rodrigo Weber, Ricardo Isaac Pereira Sobrinho, dirigentes do Internacional, hostilizaram a arbitragem, reclamando acintosamente com as seguintes palavras: ladrão, isso é uma vergonha, safado, filho da p…, quadrilha, estragou o campeonato”
Críticas do Inter ao juiz
Especificamente sobre o jogo contra o Corinthians, o Inter reclamou da anulação de um pênalti inicialmente dado por Wilton em toque no braço de Ramiro. Chamado pelo VAR, o juiz voltou atrás na decisão. Depois, na etapa final, os colorados discordaram de uma falta em jogo aéreo de Abel Hernández em Cássio – veja abaixo ambos os lances:
Pênalti ou não para o Internacional? O árbitro marcou no campo e cancelou no VAR. pic.twitter.com/Ex3VnP9qdV
— Diário de vídeos (@diariodevideos) February 26, 2021
Ver essa foto no Instagram