Em vídeo divulgado pelas redes sociais do Corinthians ainda sobre o pós-jogo de domingo, que terminou em empate em 1×1 diante do Grêmio, em São Paulo, o meia-atacante Willian – destaque da partida – falou sobre o quanto o clube batalhou para chegar à Libertadores e também “pediu” uma vitória no duelo contra o Juventude, quinta-feira, fora, para fechar o ano.
O resultado é totalmente esperado pelo Grêmio, que precisa que o Corinthians vença no Estádio Alfredo Jaconi para seguir com chances de ficar na Série A.
“Eu acho que a gente sabe o quanto a gente batalhou, o quanto o grupo lutou e treinou forte durante todo esse tempo para conseguir esse objetivo (de classificar à Libertadores). É claro que falta mais um jogo ainda, nós queremos mais. Vamos lá respeitando a equipe do Juventude para buscar uma vitória”, disse Willian aos canais oficiais de comunicação do Corinthians.
O Grêmio, aliás, conseguiu sobreviver à rodada de segunda-feira, que tinha como rebaixá-lo matematicamente. O Cuiabá venceu o Fortaleza por 1×0 em casa, mas a derrota de 3×1 do Juventude fora de casa para o São Paulo manteve o tricolor na briga.
Os placares que podem manter o Grêmio na Série A:
Depois desta segunda-feira, que poderia até rebaixar matematicamente o tricolor, o cenário ficou claro para o Grêmio escapar do rebaixamento. Todos os jogos da última rodada começam às 21h30 de quinta, e o time treinado por Vagner Mancini necessita desses três resultados para não descer de divisão:
- Vitória própria em casa contra o Atlético-MG
- Derrota do Bahia fora para o Fortaleza
- Derrota do Juventude em casa para o Corinthians