O experiente meia Willian realizou o acordo com a direção do Grêmio para romper o restante do contrato e ficar livre para acertar com algum outro clube. Ele estava fora dos planos do técnico Luís Castro e mesmo antes, como no primeiro semestre, amargou a reserva por muito tempo e não foi encarado como prioridade por parte da comissão técnica.
Ele, porém, não vai sair sozinho e será acompanhado por outros jogadores considerados caros, experientes e que estão no fim da fila com Luís Castro. Segundo atualizações do repórter Lucas Arruda, da Rádio Gaúcha, outros três nomes terão em breve destino semelhante:
“Além do João Pedro, liberado para procurar outro clube, há outros nomes experientes fora da rotação. Falo do zagueiro Balbuena, de 34 anos, que não vem jogando, e também do lateral-direito Marcos Rocha, que são dois atletas que ao final do ano devem deixar o Grêmio muito em função da questão de campo, mas também pelos salários altos que recebem na medida que não são aproveitados. O Grêmio olha para o grupo querendo reduzir a folha salarial neste momento”, informou o jornalista nesta sexta.
+ Atlético-MG libera reforço no BID; Grêmio regulariza Krovinović e jogo pode ter estreias
Direção do Grêmio tem elogios à postura de Willian
A diretoria gemista, que ainda não anunciou oficialmente a saída do experiente meia, só tem elogios a ele mesmo neste momento recente de afastamento dos jogos:
“Willian é um jogador com um currículo espetacular e ajudou muito o Grêmio naquele começo na temporada passada e no início desse ano. Mas, a partir de algum momento, ele passou a jogar menos e começamos uma conversa. Ele sempre foi um cidadão exemplar, dedicado e até hoje participou dos treinos. Nunca se ausentou por razão alguma. As conversas aconteceram da melhor forma possível com o jogador e seu staff. Já atingimos um denominador comum. Encontramos um acordo bom para as duas partes e ele segue a sua carreira. A gente deseja todo sucesso ao Willian pela pessoa que ele é”, resumiu o vice de futebol Rafael Lima em recente entrevista para a Rádio Imortal.
O ponta Jovane Cabral, que jogou a recente Copa do Mundo por Cabo Verde, e o meia croata Krovinović, já regularizado no BID da CBF, já foram trazidos no meio do ano também como potenciais reposições no elenco.









