
Depois de alguns jogos fora até do banco de reservas, o atacante Francis Amuzu voltou em grande estilo para decidir para o Grêmio contra o Vitória, na Arena, neste domingo, em mais uma partida do segundo turno do Brasileirão de 2025. Ele marcou o segundo gol da vitória de 3×1 e ainda deu a assistência para Aravena complementar o placar.
Após o jogo, Amuzu usou as suas redes sociais para celebrar a partida e para agradecer a Deus pelo momento vivido. Nos comentários, o meia-atacante Willian, que sofreu lesão neste mesmo jogo, fez questão de reverenciar: “Você merece, mano”, publicou.
+ E Monsalve? Com o DM do Grêmio cheio, Mano Menezes atualiza situação do meia
Depois da vitória, o treinador gremista Mano Menezes deu detalhes do trabalho que vinha sendo feito para melhorar Amuzu. O foco da comissão era evoluir o seu aspecto físico, até para evitar novos problemas musculares.
“Amuzu entrou muito bem. Fico feliz, pois temos trabalhado bastante. Ele teve dificuldades físicas e tivemos preocupação com novas lesões. Deixamos ele de fora um tempo. E estamos felizes com o resultado do trabalho. É um jogador que tem drible, que tem velocidade. Fez um belo gol em um lance do Cristaldo”, comentou Mano.
Willian vira desfalque no Grêmio
Se o domingo foi especial para Amuzu, o mesmo não pode ser dito para Willian. Logo na sua terceira partida com a camisa gremista, ele sofreu uma fratura no metatarso do pé direito e vai ser melhor avaliado na reapresentação do grupo. Mas é possível que fique de fora do restante do Brasileirão, a começar pelo jogo de quarta-feira, 21h30, fora, contra o Santos.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta Willian sofreu um trauma direto no pé direito durante a partida deste domingo, sendo constatada uma fratura da base do 5º metatarso. Willian será reavaliado nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho”, diz nota do Grêmio.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.