
NOVIDADES
De olho na próxima temporada, que marcará o início da gestão do novo presidente Odorico Roman, o Grêmio começa a olhar o mercado com mais ênfase para se aproximar dos primeiros anúncios para o elenco, que deverá passar por algumas mudanças em posições estratégicas. A questão dos goleiros pode ser alterada e um dos nomes em pauta é o de Weverton, do Palmeiras.
O goleiro, que em breve fará 38 anos, não vem atuando por conta de uma fissura na mão, que inclusive o tirou da final da Conmebol Libertadores vencida pelo Flamengo no último final de semana. Pela experiência e currículo vencedor, é um jogador do agrado dos novos dirigentes do Grêmio, que já realizaram sondagem junto ao seu staff em busca de mais informações.
Weverton ainda tem mais um ano de contrato com o Palmeiras, mas o seu futuro é considerado incerto. A tendência é que, mesmo quando se recuperar de lesão, ele siga na reserva para Carlos Miguel, que assumiu o posto nos últimos meses. Da parte do Grêmio, o atual titular Tiago Volpi tem sondagens para voltar ao futebol mexicano.
Luís Castro agrada e tem contato do Grêmio
Através de intermediários, os novos dirigentes do Grêmio já fizeram os primeiros contatos com o técnico português Luís Castro, que está livre no mercado e ficou mais conhecido no futebol brasileiro por ter dirigido o Botafogo entre 2022 e 2023. O alto custo dele e de sua comissão técnica, no entanto, é visto como um dos obstáculos.
A diretoria gremista, que em breve ganhará o acréscimo de Paulo Pelaipe como executivo de futebol, ainda não decidiu o futuro do técnico Mano Menezes. Ele dirigirá o time nas duas partidas restantes do Brasileirão, mas segue sem permanência assegurada.
Outros nomes bem conhecidos da torcida e com passagens importantes pelo clube, como Tite e Renato Portaluppi, não são cotados no momento. Por isso, em caso da não continuidade de Mano, crescem as chances da vinda de um técnico estrangeiro.
Grêmio renova com jovens da base
Sem se descuidar do futuro, o Grêmio fez algumas renovações importantes com jovens que estão se destacando nas categorias de base, de acordo com informações do Globoesporte.com. O volante Danillo, de 17 anos, e o lateral-direito Vitor Ramon, 16, estenderam os contratos até outubro de 2028.
Ambos fizeram parte do recente vice-campeonato do Brasileirão Sub-17 em derrota ocorrida nos pênaltis para o Atlético-MG. A multa rescisória dos dois para clubes de fora foi para a ordem de 40 milhões de euros (R$ 248,6 milhões).


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









