Wesley espera impedir marca histórica do Grêmio e vê responsabilidade no Inter em 2025

Atacante concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi para tratar de vários temas

O atacante Wesley, assim como os demais colegas do Inter, está ciente da necessidade do time voltar a vencer títulos e especialmente o Gauchão, algo que não acontece desde 2016. Em 2025, o colorado tentará quebrar a sequência do Grêmio, que já dura desde 2018 e que, com mais um, vai igular o recorde histórico do próprio Inter de vencer oito vezes consecutivamente.

“A gente sabe que tem que terminar esse ano classificado para a Libertadores direto. E o ano que vem precisamos iniciar com o título gaúcho. Não tem o que fazer. A carência desse torcedor sobre esse título estadual existe. A gente começa o ano com essa leve responsabilidade”, disse Wesley, ao jornalista Duda Garbi, antes de falar da rivalidade:

“A gente sabe disso (possível octa do Grêmio). Está na nossa cabeça sim. Ainda bem que tu me lembrou (risos). A rivalidade aqui é até pior que nos outros lugares. No jogo contra o Vitória que eu fiz dois gols, tinha os torcedores ali na zona mista e já tinha gente falando do Gre-Nal, sendo que a gente ainda tinha o Corinthians antes. Dá para dizer que de fora se cria um clima bem hostil”.

Gauchão vai mudar; Inter e Grêmio gostaram

Tanto Inter quanto Grêmio demonstraram gostar das mudanças no Gauchão, que em 2025 terá redução no número de datas, passando de 16 para 12. O campeonato vai começar no dia 22 de janeiro, com término previsto para 16 de março.

Grêmio, Inter e Juventude são os cabeças de chave. Na primeira fase, serão três grupos de quatro equipes, com os times enfrentando apenas os das chaves opostas. O líder de cada grupo e o melhor segundo vão para a semifinal. Depois, quem ficar entre o 5° e 8° lugar disputa um quadrangular valendo vaga na Copa do Brasil de 2026. Já entre o 9° e o 12° os clubes lugar realizam um “torneio” contra as duas vagas do rebaixamento.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas