InícioGrêmioDepartamento médico do GrêmioRemo

Wallace tem fratura confirmada, pede para jogar e Grêmio prepara decisão para o Gre-Nal

Zagueiro usará máscara no treino de sábado; tratamento definitivo será avaliado após o clássico

Continue lendo após o anúncio

Wallace teve uma fratura no nariz confirmada após o empate do Grêmio por 1×1 com o Remo e será submetido a um teste com máscara de proteção no treinamento deste sábado (10), última atividade antes do Gre-Nal 455. O zagueiro manifestou o desejo de disputar o clássico, e a decisão dependerá da adaptação ao equipamento e da avaliação do departamento médico.

O defensor já havia terminado a partida contra o Remo com sangramento no nariz depois de um choque de cabeça ainda no primeiro tempo. Na ocasião, Wallace informou que passaria por exames e mostrou confiança de que poderia enfrentar o Inter. A avaliação realizada após o retorno da delegação a Porto Alegre constatou a fratura.

Na saída do Mangueirão, antes de conhecer o diagnóstico, Wallace tratou o problema com confiança. O zagueiro chamou o ferimento de “marcas de guerra”, explicou que passaria por exames e deixou claro que acreditava em sua presença no clássico. “Eu tenho certeza que isso não vai me tirar do jogo”, afirmou após o empate com o Remo.

O problema não é considerado grave, mas exige correção cirúrgica. O momento do procedimento será definido pelo jogador e pelo departamento médico depois do Gre-Nal. A possibilidade imediata é utilizar a máscara para proteger a região e tentar manter o zagueiro disponível.

Máscara pode manter Wallace no time do Grêmio

O teste decisivo acontecerá no último treinamento antes do clássico. Caso Wallace consiga trabalhar normalmente com a proteção e receba a liberação médica, a tendência é de que esteja à disposição de Renato Portaluppi para enfrentar o Inter neste domingo (11), às 17h30, na Arena.

A presença do zagueiro ganhou peso pela sequência que ele conquistou desde a chegada ao clube. Wallace se estabeleceu entre os titulares e esteve novamente desde o início no empate por 1×1 com o Remo no Mangueirão, resultado que manteve o Grêmio dentro do Z4 antes do clássico.

Renato também volta a contar com Gustavo Martins, que cumpriu suspensão diante do Remo e representa uma alternativa caso Wallace não tenha condições de atuar. A definição da dupla de zaga, portanto, dependerá especialmente do teste realizado com a máscara neste sábado.

Publicidade

Artigos relacionados

\t