
Momentos antes da bola rolar para Grêmio x Ypiranga, na Arena, pela volta da final do Gauchão, o árbitro Leandro Vuaden concedeu uma incomum coletiva na chegada ao estádio para os jornalistas presentes e falou da emoção de fazer mais uma decisão de estadual – no total, com essa, serão 16 finais de Gauchão na carreira do experiente árbitro.
“As equipes que chegaram fizeram por merecer durante a competição e é uma alegria, uma emoção grande pra mim com certeza”, disse, antes de acrescentar:
“Acho que fiz mais de 15 finais de Gauchão. O mais importante é o de hoje. O número fica na estatística. Estou focado para o espetáculo de hoje. Temos o VAR que é um protocolo importante, mas o campo de jogo precisa esgotar todos os recursos para a tomada de decisão”.
Vuaden optou por não polemizar as declarações do dirigente gremista Denis Abrahão após o Gre-Nal da Arena, quando chamou o juiz de “gazela” e ainda o acusou de torcer por gol do Inter – relembre tudo clicando aqui.
“Ainda não falei com o Denis, mas eu tenho comigo uma coisa: não guardo mágoa de ninguém. Olhando pra trás, já tive situações desagradáveis, claro, não nego. Mas não guardo mágoa, muito pelo contrário. Com certeza vou encontrá-lo, vou cumprimentar, sem problemas. Não se leva nada pro próximo nem pro dia seguinte. Sou tranquilo quanto a isso e vida que segue. O que importa é o jogo”, declarou Vuaden, mostrando tranquilidade.
Para se sagrar pentacampeão estadual, um simples embate vai bastar para o Grêmio. Já o Ypiranga precisa de dois gols de diferença. Na ida, sábado passado, em Erechim, o Grêmio venceu pelo placar de 1×0 com gol de pênalti de Lucas Silva.