fbpx

Volta ao time? Aproveitamento do Grêmio no Brasileirão cai quando Thiago Santos inicia os jogos como titular

Volante estava suspenso na partida diante do Fluminense e deu lugar ao jovem Mateus Sarará

Uma das alternativas que o técnico Vagner Mancini ganha para pensar o time do Grêmio contra o América-MG, sábado, 18h30, fora, atende pelo nome de Thiago Santos. O volante estava suspenso pelo terceiro amarelo tomado no Gre-Nal e ficou de fora na vitória de 1×0 na terça, em casa, sobre o Fluminense, quando Mateus Sarará entrou e aproveitou a chance.

Só que um levantamento feito pelo site GZH nesta quinta-feira indica que um bom caminho para o Grêmio seguir seria jogar sem Thiago Santos. Isso porque o aproveitamento do time no campeonato, segundo os números abaixo, é melhor sem do quem com o camisa 5 entre os titulares.

Com Thiago Santos:

20 jogos
5 vitórias
3 empates
12 derrotas
30 gols sofridos
30% de aproveitamento

Sem Thiago Santos:

10 jogos
3 vitórias
2 empates
5 derrotas
8 gols sofridos
36,6% de aproveitamento

Temporada de altos e baixos de Thiago Santos

O volante foi bastante criticado pela torcida no momento da sua contratação, mas precisou de poucos jogos para reverter as opiniões e passar a ser elogiado. Mas, na atual fase, tem sido mais criticado do que elogiado pelos gremistas.

“Eu lido bem com isso. Quem joga em time grande tem de estar acostumado, mas eu deixo isso para trás. Agora eu faço parte da equipe e se aceitei vir para cá é porque eu sei o que eu posso dar por ela. Quero pedir o apoio de todos, tanto para mim, quanto para todos os jogadores. Eu vou dar a vida pela equipe. Vou trazer a torcida para o meu lado. Se a gente que joga futebol não quisesse críticas, não poderia estar aqui. Quando eu começar a jogar, as coisas vão mudar”, disse o atleta no dia da apresentação ao clube.

A tendência é que Lucas Silva siga no meio de campo do Grêmio. Assim, o técnico Vagner Mancini deverá fazer a opção entre Sarará e Thiago Santos para sábado.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas