
Com o Grêmio vencendo por 1×0 e começando a encaminhar uma reação dentro da classificação do Brasileirão, o goleiro Tiago Volpi se equivocou em uma saída de gol e permitiu o empate em 1×1 do Vitória neste domingo no Barradão. Depois da partida, ele conversou com a imprensa e reconheceu a falha, mas “culpou” um dos refletores do estádio em Salvador.
“Desde a minha chegada uma das coisas que mais tem é saída de gol. Eu acabei perdendo um pouco a bola no refletor na hora do cruzamento. Acabei aí perdendo o tempo dela. É ajustar. Foi um lance mais individual meu que da defesa. Estava todo mundo encaixado e é normal quando o goleiro sai que a zaga faça uma proteção. Penso que por isso o Marlon não competiu. Ele me viu saindo na bola e deu aquela segurada para eu poder tirar”, lamentou.
- Mano vê resultado justo, explica volta de Nathan e faz pedido ao torcedor do Grêmio
- A situação de Grêmio e Inter na classificação do Brasileirão após seis rodadas
Na continuidade da sua entrevista, Volpi admitiu que o empate teve um “sabor amargo”, já que mantém o time dentro da zona do rebaixamento. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no domingo, na Arena, contra o Santos, às 16h. Antes disso, na quarta, ocorre a ida da terceira fase da Copa do Brasil diante do CSA, em Alagoas, às 21h30.

– Narradora critica cânticos homofóbicos que gerou “pausa” no jogo do Grêmio: “Estamos em 2025”
Mano Menezes lamenta falta cometida
Para o técnico Mano Menezes, que fez apenas a sua segunda partida desde a volta ao Grêmio, a falta que originou o gol do Vitória perto da linha lateral poderia ter sido evitada:
“Fizemos uma falta um pouquinho desnecessária na beira de campo. Faltou trabalho defensivo para nós. Eu ainda não fiz nenhum treino de posicionamento defensivo. Não saltar na bola e saltar no homem, por exemplo. Mas a falta foi bem cobrada e acabamos sofrendo o empate. Foi justo o resultado do jogo”, opinou o comandante.