Na entrevista que concedeu no final desta última semana ao programa Virando o Jogo, da Rede Sul de Televisão, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, tratou de vários temas do clube e se permitiu fazer um elogio individual dentro do grupo de jogadores. O “escolhido” foi o volante paraguaio Villasanti, que vem vivendo uma fase artilheira no plantel tricolor.
Em alta, Villasanti foi o autor do gol de empate contra o Bahia na quarta-feira, na Arena, após passe de Ferreira em jogada pelo flanco esquerdo de ataque: “O Villasanti está numa fase… que ano ele está fazendo, espetacular”, definiu Guerra.
- Suárez aparece em novas fotos passeando pelo RS e presidente do Grêmio volta a atualizar situação
- Por que o Grêmio é tão “copeiro” em mata-mata? A resposta de Lédio Carmona, do SporTV
Villasanti, recentemente, falou em coletiva de imprensa sobre o seu momento e confirmou que é a melhor fase que vive com a camisa do Grêmio. Sua chegada do Cerro Porteño, em 2021, foi em meio ao período difícil que acabou culminando no rebaixamento. Nesta recente entrevista, ainda falou do “novo” lado goleador:
“Sempre gostei de pisar na área, mas sou obediente taticamente. Se Renato pedir, eu fico mais atrás, se pedir eu avanço. A qualidade dos companheiros também ajuda muito. Sempre fui um jogador de pisar na área. Tomara que eu consiga seguir nesse caminho para ajudar o Grêmio a conquistar coisas”, destacou o paraguaio, na oportunidade.
Grêmio agora terá o Flamengo pela frente
Em jogos a serem confirmados para os dias 26 de julho e 16 de agosto, o Grêmio terá pela frente o Flamengo na semi da Copa do Brasil – a outra semi tem o clássico entre São Paulo e Corinthians. A ordem dos mandos será sorteada nesta segunda.
“A expectativa é sempre a melhor possível. A gente quer passar. É muito difícil. Esse ano é um processo de reconstrução. Se me perguntassem antes se eu queria estar em 3° no Brasileirão e na semi da Copa do Brasil, eu assinava. Mas já que chegamos até aqui queremos mais. A gente sabe o poder do adversário, dos jogadores que eles possuem. É um grande clássico do futebol brasileiro. Não viemos de bons resultados contra eles, mas é sempre uma oportunidade de virar o jogo. Vai ser um lindo enfrentamento”, ampliou Guerra.
Leia mais:
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha Grêmio a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo do Grêmio em 2016 e brinca: “Eu queria…”