
Afastado dos gramados desde a segunda parte de agosto, quando teve grave lesão no joelho esquerdo, o volante Mathias Villasanti precisou passar por outra cirurgia no local na última sexta-feira. Ele já havia feito a operação de reconstrução do ligamento cruzado, que foi rompido no primeiro tempo da vitória de 3×1 sobre o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão.
A nova cirurgia foi para a realização de uma “limpeza” no local operado, segundo informações dadas pelo jornalista Diogo Rossi e pela Rádio Gaúcha. O Grêmio, porém, garante que está tudo dentro da normalidade e que a nova intervenção não vai alterar o prazo de retorno do atleta em 2026.
Além da limpeza, foi removida uma pequena inflamação no local. Um médico da Seleção Paraguaia atuou em conjunto com profissional do Grêmio nesta nova cirurgia de Villasanti, que só deve voltar aos gramados durante o primeiro semestre do ano que vem.
+ O drama vivido por Carballo após novamente sair do Grêmio: “A vida nos abala”
Jogador do Grêmio desabafou pela lesão
Contratado no meio de 2021 junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, o volante Villasanti vinha se mantendo como titular da equipe ao longos dos anos até a fatalidade da lesão. Recentemente, ele desabafou sobre a nova fase que terá de encarar:
“Tenho muitos sonhos para realizar, com meu clube, com minha seleção e, acima de tudo, comigo mesmo, e tenho certeza de que os realizarei. Então, cada dia que passa é um dia a menos para eu voltar com a ajuda da minha família e amigos, tudo será mais fácil. Só quero agradecer pelas mensagens de apoio e preocupação que recebi de todos os lugares. Muito obrigado!”, escreveu Villa, na época da lesão.
+ Ronaldinho Gaúcho volta a falar do seu carinho pelo Grêmio: “Sempre torcendo”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.