
Criado na base do Inter, mas sem chances no profissional até ser negociado com a Europa, o volante Allan reencontra o Beira-Rio nesta noite e espera ajudar o Flamengo a passar de fase nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Antes do confronto, o jogador rubro-negro conversou com a ESPN Brasil e projetou o ambiente no estádio colorado:
“Vai ser um jogo complicado, a atmosfera lá é difícil, a torcida também é fanática. A gente está esperando um jogo difícil, mas temos qualidade suficiente para chegar lá, fazermos um belo jogo e sairmos classificados”, declarou Allan, em fala publicada no site da ESPN.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
“Quando você passa por um clube é sempre diferente jogar contra por tudo que você passou. Tem muitas lembranças, então reencontra pessoas queridas, é sempre especial. Agora estou pelo Flamengo, estou focado aqui e quero ir lá para vencer”, garantiu.
Filipe Luís tem preocupação antes de Inter x Flamengo
Da parte do treinador rubro-negro Filipe Luís, uma das preocupações envolve a volta do meia “extraordinário” Alan Patrick, que foi preservado por Roger Machado da partida entre as duas equipes no domingo pelo Brasileirão.
Inter relaciona Carbonero e ganha opção para o segundo tempo contra o Flamengo
“Se eu fosse fazer uma marcação individual nele, eu não diria aqui na coletiva (risos). Mas o Alan Patrick é um jogador extraordinário, é um prazer ver ele jogar. Temos que estar atentos aqui. Quando ele tem a bola em seu pé, faz a diferença”, comentou Filipe, na coletiva passada.
Em campo, o Flamengo entra com a vantagem do empate por ter feito 1×0 em casa na ida. Já o Inter, para ir às quartas e manter vivo o sonho do tri, vai ter que vencer por dois ou mais gols no tempo normal. Se ganhar por apenas um, a noite terminará com pênaltis em Porto Alegre.
Provável Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.
Provável Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl (Allan), Luiz Araújo, Arrascaeta e Samuel Lino; Bruno Henrique (Pedro).
Horário: A partir das 21h30 no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro, Agustín Berisso. VAR: Andrés Cunha (quarteto uruguaio).
Onde assistir: A ESPN, a Disney+ e a Globo anunciam a transmissão.