Bastante valorizado no mercado por suas últimas temporadas com a camisa do Nacional, do Uruguai, o volante Gabriel Neves, de 23 anos, tem sido um dos nomes ligados ao Inter nas últimas semanas, embora a direção colorada não assuma estar fazendo movimentos para se aproximar da contratação.
Em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira, depois da vitória de 1×0 sobre o Juventude, na estreia do Gauchão, no Beira-Rio, o executivo de futebol colorado Paulo Bracks admitiu “conhecer bastante” o atleta, mas negou que o clube tenha feito contatos:
“Sobre o Gabriel, do Nacional, não, não procuramos o Nacional a respeito desse que é um atleta muito interessante, que a gente conhece bastante, mas que não houve da nossa parte nenhum contato pra contar com ele”, comentou.
Em paralelo, há duas situações que dificultariam qualquer investida do Inter sobre este jogador. O primeiro deles é o alto valor pedido pelo Nacional, que, segundo o UOL Esporte, gira em torno de 5 milhões de euros – aproximadamente R$ 34 mi. Depois, existe uma concorrência até de times brasileiros pelo atleta, com o São Paulo puxando a fila dos interessados.
Com o Nacional, o Inter trava outra negociação, que é a liberação já em estágio avançado do atacante argentino Leandro Fernández. O clube uruguaio, vale lembrar, terá Andrés D’Alessandro a partir do início da próxima temporada. Veja lances de Gabriel Neves logo abaixo: