Capitão do Inter no Brasileirão de 2018 e eleito melhor volante do campeonato, Rodrigo Dourado tinha tudo para viver uma temporada seguinte ainda melhor. No entanto, uma lesão sofrida no joelho esquerdo em um jogo contra o Palestino, no Beira-Rio, pela Libertadores, abreviou a possibilidade.
O volante não atua desde o dia 10 de julho, contra o Palmeiras, em São Paulo, pela ida das quartas da Copa do Brasil. Como não se curou de um edema ósseo no local, passou por nova artroscopia nesta segunda-feira e deixou uma bonita mensagem nas redes sociais:
“Depois da tempestade o sol volta a brilhar, acredite ! Obrigado a todos pelas mensagens de apoio, daqui a pouco estamos de volta”, escreveu.
Veja:
“É uma situação que vai e vem e que se intensificou nos últimos tempos. O edema ósseo é extremamente variável, às vezes dura semanas, às vezes meses e o caso dele está bem persistente. Nós tentamos, de todas as maneiras, e agora decidimos por esse novo procedimento”, anunciou o médico do clube, Guilherme Caputo, na última semana.
Rodrigo Dourado tem sido substituído por outro Rodrigo, o Lindoso, que vem de boas atuações.