Publicidade

Vitória histórica na Colômbia deixa Inter líder da chave e perto da classificação na Sul-Americana; veja projeção

Alexandre Alemão fez o gol da decisiva vitória de 1x0 sobre o Independiente Medellín

Pela primeira vez em toda a sua história em jogos oficiais, o Inter conseguiu uma vitória jogando na Colômbia e, de quebra, respirou aliviado dentro do seu grupo na Copa Sul-Americana. Com gol de Alexandre Alemão, que fez o seu terceiro seguido em três jogos, o colorado bateu o Independiente Medellín por 1×0 e tomou a importante liderança da chave.

Antes com apenas 2 pontos, o Inter precisava vencer para se tornar líder da chave já que o Medellín tinha 4 pontos. Agora, o time treinado por Mano Menezes chega a 5 e depende só de si para se classificar – vale lembrar que apenas o líder de cada grupo vai às oitavas de final.

O próximo jogo do Inter na competição continental é na quinta-feira que vem, 19h15, diante do Guaireña, no Paraguai. Depois, o clube gaúcho define a sua vida no torneio em duas partidas seguidas em casa: dia 17 de maio, 19h15, contra o Medellín e dia 24, na semana seguinte, às 21h30, contra o 9 de Octubre.

Depois, nas oitavas de final, os oito times que ficarem em 3° nas suas chaves da Libertadores “descem” para disputar o mata-mata da Sul-Americana, competição da qual o Inter foi o primeiro brasileiro a vencer na temporada de 2008. Antes disso, o colorado volta a pensar no Brasileirão e recebe o Avaí, domingo, a partir das 19h. Veja abaixo a situação atual da chave colorada na “Sula”, que tem Guaireña recebendo o 9 de Octubre nesta quarta às 19h15.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas