Um mistério que segue acontecendo no Inter é em relação ao dono da lateral-direita, que ficou vaga desde a saída de Fabricio Bustos. No momento, o técnico Roger Machado tem dado sequência a Bruno Gomes, improvisado, já que é volante de origem. Recentemente, Nathan e Braian Aguirre, ambos já regularizados, chegaram para dar mais alternativas.
“É uma disputa sadia. Cada um vai ajudando o outro e quem estiver melhor vai jogar. Isso fica na mão do Roger. Nós temos que ficar à disposição”, disse Bruno, depois da vitória de 2×1 sobre o Fortaleza, na quarta-feira, pelo Brasileirão.
Roger, por hábito, gosta de usar os jogadores em suas respectivas funções, sem improvisações. Mesmo que pense em devolver Gomes para o meio de campo, ele também já fez elogios ao seu desempenho na lateral:
“Eu brinquei com o Bruno Gomes que eu havia ganho um lateral. Eu gostei, tanto na parte ofensiva como na defensiva. Precisa pegar um pouco o cacoete da função. O que eu posso falar para o torcedor é que a gente está trabalhando muito no mercado e eu tenho visto jogadores selecionados pelo nosso departamento”, disse Roger, em coletiva, depois de Inter 2×1 Juventude.
O que vem aí no Inter
A próxima partida colorada no Brasileirão já será nesta próxima segunda-feira, às 20h, diante do Cuiabá, outra vez no Beira-Rio. Para o duelo, Roger terá os retornos de Rochet, Wesley, Enner Valencia e Borré, que não atuaram contra o Fortaleza.