A vitória do Inter por 1×0 sobre o Ceará pelo Brasileirão sub-20, nesta quarta-feira, no CT de Alvorada, teve cenas lamentáveis no começo do segundo tempo. Após um atleta do time cearense fazer uma falta perto da linha lateral, a confusão começou e deu trabalho à arbitragem. Socos, chutes e puxões de camisa foram vistos por quem acompanhava a partida.
⚠️ E o couro comeu no sub-20 entre Inter e Ceará.
Inter vai vencendo por 1 a 0 com Yago Noal e Ricardo Mathias em campo. pic.twitter.com/1RiNoJ9Jv1
— Lucas Dias (@_olucasdias) July 31, 2024
Tentando se livrar da lanterna da competição, o Inter ganhou do Ceará por 1×0, com gol de Kauan Alves, ainda no primeiro tempo. O duelo contou com a presença do técnico Roger Machado in loco fazendo observações dos jovens jogadores colorados.
Roger quer base do Inter perto do profissional
Como o Inter ainda não está conseguindo utilizar o CT Parque Gigante, os treinamentos estão sendo no CT da base, o que permite uma integração maior com as divisões inferiores do clube. Para Roger, este é um item importante para a transição dos atletas:
“Eu vejo esse processo de forma natural, como uma transição, de você ter a continuidade com o departamento de base do clube. Poder observar os atletas in loco me dá uma condição de ter avaliação mais fiel dos jogadores que poderemos ter à disposição. Conhecer a estrutura que hoje está adaptada em função da enchente me permite que essa observação seja mais rápida. O ideal seria que as estruturas da base e do profissional fossem no mesmo lugar”, declarou Roger, à TV Inter.
Sobre o trabalho no time profissional, Roger vem de um empate em 1×1 fora de casa com o Bahia no Brasileirão e ainda busca a sua primeira vitória no comando. Com semana cheia de treinos, o Inter joga novamente no domingo, às 17h, no Beira-Ro, contra o Palmeiras.