Ausente do time titular do Vitória por conta de lesão no pé esquerdo, o meia Matheuzinho encontrou outra forma de ajudar a equipe na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela penúltima rodada do Brasileirão. Durante o primeiro tempo, vencido pelo time gaúcho por 1×0 com gol do lateral-direito João Pedro, o atleta do time baiano foi flagrado pelas câmeras de transmissão do Premiere no meio da torcida.
Nos braços do povo, Matheuzinho foi visto de pé em cima de uma estrutura apoiando o time como se, de fato, fosse um membro de torcida organizada. Esta não é a primeira vez que um atleta do Vitória faz isso no campeonato e há algumas rodadas o zagueiro Wagner Leonardo realizou o mesmo.
Os jogadores do Vitória são muito identificados com a torcida!
Matheuzinho não joga mais nessa temporada, mas fez questão de comparecer e no MEIO DA TORCIDA.
É a segunda vez que isso acontece no Vitória.
Wagner Leonardo também fez isso.pic.twitter.com/NfBuwNCEJq
— Resenha da Bola⚽📝 (@Resenhadb) December 4, 2024
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, Matheuzinho é um dos destaques do Vitória na temporada, já tendo realizado 53 jogos, com seis gols e dez assistências. O contrato do meia com o Leão vai até o fim de 2028, segundo informações do site Bahia Notícias.
Grêmio perde atacante
No meio do primeiro tempo, o Grêmio precisou realizar uma substituição inesperada em função da lesão muscular do atacante chileno Alex Aravena. De imediato, o técnico Renato Portaluppi chamou o meia Franco Cristaldo para o seu lugar. No gol de João Pedro, o autor da bela assistência foi Pavón, que novamente ganhou chance entre os titulares.
Na chegada a Porto Alegre, Aravena será reavaliado pelo Departamento Médico do Grêmio, mas, a princípio, deve ficar de fora do último jogo do ano, domingo, às 16h, na Arena, contra o Corinthians. Também por dores, Marchesín foi substituído no intervalo da partida no Barradão, dando lugar a Caíque.