Homem de confiança do técnico Eduardo Baptista neste começo de trabalho no Inter, o atacante Vitinho vem fazendo a diferença com gols importantes nos últimos jogos e se tornou decisivo no Gre-Nal da Arena, neste domingo, que terminou empatado em 1×1 pelo Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, ele aproveitou um erro na saída de bola do adversário e fez por cobertura no goleiro Weverton.
Vitinho já havia marcado na vitória anterior por 2×1 em casa sobre o Corinthians e tem atuado mais próximo do gol sob comando de Eduardo Baptista. Antes, chegou até a ser ala pela direita com a comissão técnica anterior, que gostava da sua polivalência.
“O professor Eduardo já tinha me falado que eu poderia atuar em mais de uma função. Então comecei o jogo na linha de ataque, marquei o gol e depois ajudei na marcação”, destacou Vitinho, depois da vitória contra os paulistas no meio da última semana.
Mais perto do ataque, Vitinho já marcou dois gols com Baptista e chegou a 9 bolas na rede em 2026, tomando a liderança do ranking de artilharia do elenco ao lado de Bernabei e de Rafael Borré – este último deixou o clube no meio do ano de volta ao River Plate, da Argentina.
Ainda que tenha considerado positivo o empate na Arena, o Inter ainda não conseguiu deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão e permanece no 17° lugar agora com 32 pontos. O próximo jogo é na sexta, 20h, fora de casa, diante do Mirassol.
A artilharia do Inter no ano de 2026:
- 9 – Vitinho
- 9 – Bernabei
- 9 – Borré
- 8 – Alan Patrick
- 7 – Carbonero









