O zagueiro Vitão fez questão de pedir desculpas aos torcedores do Inter pela amostragem final da temporada de 2024, que terminou com uma pesada derrota de 3×0 para o Fortaleza, fora de casa, na rodada final. Desfalcado de nomes importantes como Thiago Maia, Alan Patrick e Wesley, o time gaúcho não conseguiu ser competitivo e perdeu de forma natural, terminando em 5° na tabela.
Mas, ao mesmo tempo que se desculpou com o torcedor, Vitão garantiu que o Inter vai voltar mais forte mirando conquistas em 2025, a começar pelo Gauchão na metade de janeiro.
“Por tudo que nós passamos, que o clube passou, penso que a torcida merecia, no mínimo, ficar entre os quatro primeiros. O time deles começou forte, nós até começamos bem, mas aconteceram erros que podem passar com qualquer um”, alegou Vitão, em fala recuperada por GZH, depois da derrota na Arena Castelão.
“Depois do que passamos ninguém acreditava que iríamos conseguir classificar para a Libertadores. Foi um ano difícil. Peço desculpas pelo placar de hoje e pode ter certeza que voltaremos mais fortes ano que vem”, projetou o zagueiro.
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
Inter atrás de um parceiro para Vitão
Um dos focos da direção do Inter a partir de agora, além de manter o máximo possível do atual elenco, é contratar pelo menos um novo zagueiro que chegue em condições de titularidade. Desde a lesão de Mercado e das saídas de Igor Gomes e Robert Renan, o elenco ficou bastante desfalcado no setor, tendo também Rogel e Clayton Sampaio, além de joevns da base.
Em 2025, o Inter abrirá o ano lutando para quebrar o jejum que já dura desde 2016 no Gauchão – de quebra, tentar encerrar a série de sete títulos seguidos do maior rival Grêmio. Em seguida, também terá a Copa do Brasil, a Libertadores e a Série A do Brasileirão.