
Depois da vitória de 2×1 em casa sobre o Fortaleza neste domingo, o elenco do Inter se animou com o que vem pela frente e já projetou voos maiores dentro do Brasileirão. O zagueiro Vitão, por exemplo, confirmou que o grande objetivo é se classificar para a Conmebol Libertadores, entendendo que esta meta está bem possível de ser atingida pela pontuação atual.
“A gente está bem próximo da zona de classificação para a próxima Conmebol Libertadores. Esse grupo já provou que a gente pode engatar uma sequência de vitórias. Não estamos falando de nada que seja impossível. Não, não. Está bem possível. Agora teremos um tempo para trabalhar. Depois Palmeiras fora e Gre-Nal. É jogo a jogo, ponto a ponto, para estarmos na Conmebol Libertadores do ano que vem”, comentou.
Para Vitão, o Inter terá mais chances de voltar a ganhar a Conmebol Libertadores e ser tricampeão continental caso dispute a competição todos os anos:
+ Rafael Sobis tem grave lesão em amistoso de lendas no México e passará por cirurgia
“Para a gente ganhar a Conmebol Libertadores a gente vai ter que estar sempre jogando. Não adianta a gente jogar um ano e não jogar no próximo. Nosso foco é estar lá novamente na temporada que vem e ir em busca”, afirmou o defensor.
O que vem pela frente no Inter
No momento, o time treinado por Roger Machado é apenas o 10° colocado com 27 pontos – saiba mais detalhes da tabela nesta reportagem aqui. Com a volta de Rafael Borré, que se encontrava suspenso, o Inter só volta a jogar no dia 13, fora de casa, diante do Palmeiras, na volta do campeonato após a parada da Data-Fifa.
+ Pressão no Beira-Rio aumenta após vitória do Inter sobre o Fortaleza
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!