Focada em dar mais reforços ao técnico Alexander Medina, a direção do Inter avalia opções de jogadores que estão com os contratos “congelados” em função da guerra entre Rússia e Ucrânia. Do Shakhtar Donetsk, o colorado tenta a contratação do zagueiro Vitão, de 22 anos, vendido pelo Palmeiras na temporada de 2019.
De acordo com o site GZH, ocorrerá uma reunião entre os representantes do atleta até o fim da semana para definir o futuro do jogador, que também recebeu outras propostas. Atualmente, a zaga colorada é formada por Kaique Rocha e Cuesta.
A direção do Inter também vem focando em zagueiros por conta da provável perda de Bruno Méndez, que tem contrato somente até o meio do ano e é considerado caro dentro do empréstimo feito junto ao Corinthians.
Alexandre Alemão
Uma semana depois de anunciar o atacante Wanderson, que veio do Krasnodar-RUS, o Inter segue em busca de jogadores ofensivos e está perto de se acertar com Alexandre Alemão, de 23 anos, que disputou o Campeonato Gaúcho de 2022 com a camisa do Novo Hamburgo emprestado pelo Avaí.
De acordo com informações do jornalista Bruno Ravazzolli, do Globoesporte.com, o negócio encaminha para um acerto com o Inter até o final de 2023 e, ao mesmo tempo, alguns atletas colorados podem ser emprestados ao Avaí como moeda de troca.
Alan Patrick
Com situação parecida com a de vitão, o meia Alan Patrick, hoje com 30 anos, também está livre pela situação vivida pelo Shakhtar e demais clubes ucranianos. O jogador atuou no Inter entre 2013 e 2014 e está novamente na mira colorada, segundo o jornalista Lucas Collar:
#Inter fez proposta por Alan Patrick, do Shakhtar. Há um consenso na diretoria que meia, que atuou no Beira-Rio em 2014, solucionaria parte dos problemas de ataque do time de Medina. Há concorrência de Santos e outros clubes. pic.twitter.com/Ioc3rGRHhu
— Lucas Collar (@LucasCollar) March 14, 2022