Pilar defensivo do Inter na conquista do Gauchão e referência já até para os mais jovens, o zagueiro Vitão passou vários temas a limpo em nova entrevista dada ao Globoesporte.com, como os interesses de clubes como Flamengo e Palmeiras no começo do ano. Ele, porém, garante estar focado no colorado para seguir conquistando coisas em Porto Alegre.
“Para ser sincero, não houve nada concreto, não teve proposta enviada. Vi que vazaram algumas coisas. Eles até queriam abater a dívida pelo Thiago Maia. Conversei com o D’Alessandro (diretor esportivo) e o (André) Mazzuco (executivo) e falei que estava feliz e meu sonho era conquistar grandes coisas aqui. Foi uma conversa bem aberta. Graças a Deus mantive o foco e conseguimos essa conquista muito importante”, disse Vitão, antes de ampliar:
“Teve também uma especulação do Palmeiras. Entrei em contato com meus empresários, mas não chegou a se concretizar nada. Foi mais uma especulação. Os valores não agradaram. Disse que o Inter estava em primeiro lugar. Nunca faria algo bom para mim sem ser bom ao clube”.

Vitão e Seleção Brasileira
Um dos objetivos de Vitão é a convocação para a Seleção Brasileira, mas, para ele, os critérios de convocação não privilegiam quem joga no Rio Grande do Sul. O exemplo que ele utiliza é o do meia Alan Patrick:
“Quem joga aqui no Sul tem que fazer o dobro para ser notado. Tem de mudar. Você pega os números, atuações e fica difícil entender. O Alan Patrick, por exemplo. Você vê as atuações dele, sempre constantes, mas não ganha uma oportunidade. Há um bom tempo o Alan Patrick é o melhor 10 em atividade no futebol brasileiro. E não sou eu quem falo. Vocês (jornalistas) também estão vendo. Mas é isso, nosso foco está 100% no Inter. Continuaremos desempenhando. Uma hora terão de começar a olhar para cá. Por isso que digo: temos de estar bem no clube que, consequentemente, uma hora chegará a oportunidade na Seleção”, finalizou.
Saiba mais notícias do Inter:
- Presidente do Inter resume sentimento após o Gauchão e fala do lateral Mariano
- Inter ou Grêmio? Novo reforço colorado escorrega na primeira resposta de coletiva