Antes criticado pela própria torcida do Grêmio, o volante Lucas Silva deu a volta por cima durante a temporada de 2021 e mesmo com o rebaixamento, até hoje bem marcante, ele foi um dos nomes de destaque da reta final da campanha. O que faz, claro, ter o nome cobiçado em clubes do exterior, onde já esteve na carreira.
Mas segundo Claudio Fiorito, seu empresário, conforme declarações dadas ao Globoesporte.com, o foco de Lucas é ficar no Grêmio e inclusive “fazer história” no clube:
“Ele veio do Grêmio para o Real Madrid e todo mercado é procurado. Ele foi muito importante naquela reta final do Grêmio, mas infelizmente aconteceu o que aconteceu. Ele quer fazer história no Grêmio. Nossa prioridade sempre será o Grêmio. Temos uma conversa com a direção nos próximos dias para entender o que eles pensam disso e da possibilidade de manutenção dele no grupo”, declarou o agente, antes de aprofundar:
“Um clube como o Grêmio não pode pensar em passar mais uma temporada na Série B. Nesse contexto, eles devem pensar em manter o Lucas. Precisamos entender qual é a intenção do Grêmio. Ele veio para fazer história, sendo assim tem que fazer parte dos momentos de dificuldade e de alegrias”.
A tendência é que o time titular do Grêmio para 2022, ainda comandado por Vagner Mancini, siga tendo o seu meio de campo iniciado por Thiago Santos e Lucas Silva. O paraguaio Villasanti, que perdeu espaço no fim do no, também segue no clube e é opção, bem como o jovem Sarará.