Grêmio

Vinho? Luís Castro brinca em coletiva e diz que Grêmio ainda não é “equipe top”

Saiba mais detalhes da entrevista do treinador português gremista

VEJA MAIS

Com a leveza trazida pela importante vitória de 5×3 sobre o Botafogo, de virada, na Arena, pela segunda rodada do Brasileirão, o técnico português Luís Castro se permitiu brincar em coletiva de imprensa e descartou comemorar o resultado tomando um vinho. Ele lembrou o horário avançado do pós-jogo e citou que, no dia seguinte, já estaria cedo trabalhando no CT.

“Sobre o vinho… já não é hora para vinho. Amanhã, às 7h, estarei outra vez aqui. O vinho fica para amanhã à noite (risos)”, brincou Castro.

+ Menos que Carlos Vinícius: relembre os números de Suárez nos primeiros 22 jogos pelo Grêmio

Em outro trecho da coletiva, desta vez em tom sério, Castro destacou o coletivo do Grêmio como trunfo para a vitória, mas ainda pregou a necessidade de muitas melhorias na equipe:

“Aquilo que mais gostamos é ver a administração feliz, a torcida feliz e os jogadores felizes. É para isso que existimos. E quando vemos isso acontecer, eu fico feliz. Agora, individualizar eu acho que é tirar o foco daquilo que foi determinante no jogo. Foi um jogo enquanto equipe”, citou, em fala recuperada por Zero Hora.

“Nos falta muito para chegarmos ao nível de sermos uma equipe top. Uma equipe boa, uma equipa intensa durante os 90 minutos, uma equipe dominadora. Ainda nos falta crescimento, não tenho dúvida disso. Ainda estamos em uma fase muito inicial da construção de uma ideia que seja implementada na equipe”, acrescentou.

O próximo jogo do Grêmio já será neste sábado, 18h30, diante do Novo Hamburgo, na Arena, pelo duelo único das quartas de final do Gauchão. Pelo acúmulo de partidas neste início de temporada, Luís Castro pode preservar alguns atletas.

Artigos relacionados