Imprensa

Vínculo longo e faixa salarial alta: como o Inter ficou mais perto da contratação do meia-atacante Nikão

Meia-atacante de 29 anos de idade está perto de ser confirmado oficialmente com a camisa colorada

Salvo alguma reviravolta de última hora, o primeiro reforço oficial colorado para a temporada de 2022 será o meia-atacante Nikão, de 29 anos, que terminou o contrato com o Athletico no final de dezembro. Valorizado no mercado, o jogador deverá assinar contrato de quatro temporadas no Beira-Rio, em prazo longo que atraiu ainda mais o atleta e seu staff.

O salário proposto também foi um grande atrativo para Nikão tomar a sua decisão. Antes cobiçado por outros clubes grandes como o São Paulo, o meia canhoto ganhará cerca de R$ 600 mil mensais no Inter, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, de GZH. Esta faixa é considerada a nível “top” do elenco colorado.

Nikão foi protagonista no título da Copa Sul-Americana de 2021, título que o Furacão também havia vencido em 2018. Desde 2015 no Athletico, disputou 314 jogos e marcou 49 gols. Por estar em final de contrato, ele não vai exigir que o Inter pague valores ao time paranaense.

Outros nomes para o setor de ataque como Wesley Moraes, do Aston Villa e David, do Fortaleza, bem como Marinho, do Santos, interessam à direção colorada. A cúpula vermelha ainda espera dar ao técnico Alexander Medina um lateral-direito e um volante.

Artigos relacionados