Em coletiva de imprensa concedida faltando dois dias para o Gre-Nal de domingo, 20h, na Arena, pela primeira fase do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi manteve mistério no time titular e não quis passar os 11 iniciais aos jornalistas. Mas novamente deu a entender que o meia-atacante Vina, por exemplo, deve sair jogando, com Ferreira como opção para o segundo tempo.
“Se eu te responder essa pergunta, vou estar dizendo se ele está escalado ou não. É um jogador que eu já observava há um tempo e gosto de contar com ele. Ele pisa na área, tem o gosto de fazer gols. O Vina se encaixa nos dois planos”, resumiu.
- Declaração de Suárez entra no vestiário do Inter e jogadores colorados querem responder em campo
- Ferreira explica a sua atual situação no Grêmio e diz que é “incrível” jogar ao lado de Suárez
Um outro mistério mantido envolve a lateral-direita. João Pedro tem recebido as suas oportunidades, mas o antigo titular Fábio voltou a treinar normalmente nesta semana. E ainda há o polivalente Thaciano como alternativa para o setor:
“O Grêmio está bem servido na lateral. Estava jogando o Fábio, mas ele teve um problema muscular. Thaciano não é lateral, mas pode jogar ali. Tanto Fábio quanto João Pedro estão bem. Domingo vocês descobrem quem joga uma hora antes da partida”, acrescentou.
Mais falas de Renato nesta sexta:
- “Estou cobrando muito do grupo, está faltando tranquilidade na hora de executar. Estamos criando muitas chances e errando muitos gols. Estou feliz que estão criando, mas não podem errar na finalização”
- “Nós teremos um grande árbitro que é respeitado pelos dois lados. Não vamos levar em consideração polêmicas, respeitamos o Internacional, o time e o clube. Temos visto coisas que têm que acabar no futebol”
- “Geromel está voltando, tem treinado e está fazendo todos os trabalhos que o departamento médico está indicando. Está progredindo e logo deve voltar”
- “Está tudo encaminhado, o palco está pronto e agora os jogadores poderão mostrar seu futebol. Esperamos que a torcida também dê exemplo de paz e apoio para os clubes. Daremos exemplo para o Brasil todo”
Leia mais sobre o time de Renato:
- Saiba quanto o Grêmio de Renato fatura após vencer na Copa do Brasil e todos os detalhes da segunda fase
- Casagrande vê Suárez como exemplo para jogadores brasileiros da última geração: “Cidadão, não celebridade”