
Com passagens por vários clubes na carreira, sendo o Ceará o mais recente, Vina já teve a oportunidade de disputar o Gauchão ainda no começo da trajetória profissional. Foi com a camisa do Esportivo, em 2014, quando fez seis jogos na ocasião e já sentiu um pouco daquilo que marca o estadual do Rio Grande do Sul. Ele relembrou momentos durante sua coletiva de apresentação no Grêmio na última quarta-feira.
Vina ainda citou que, antes disso, esteve em campo a serviço do Coritiba, em 2012, em um dos últimos jogos do Estádio Olímpico, antiga casa do Grêmio. A partida, no entanto, terminou sem gols, para a frustração de ambas as torcidas.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida do Grêmio; entenda
“Tudo que vivi na carreira se resume ao amadurecimento de agora. Joguei seis jogos do Gauchão de 2014 pelo Esportivo, antes joguei pelo Coritiba contra o Grêmio no Olímpico em 2012. Um dos últimos jogos do estádio. Sempre vim como rival e sabia o quanto era difícil. Hoje estive na Arena e já pensei em tudo isso agora a meu favor. Tenho orgulho da trajetória que construí e chego para esse desafio querendo retribuir toda a confiança”, declarou Vina.
Vina já encantado com Suárez
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Como já era de se imaginar, Vina foi perguntado sobre a parceria que poderá formar como Luis Suárez no ataque do Grêmio e não deixou de citar a “humildade” que vem reparando no colega uruguaio:
“É um prazer poder ter ele como companheiro e dá pra ver que ele é diferenciado. A humildade com todos os companheiros e com todo mundo do clube, a maneira com que ele trata as pessoas. Espero usufruir e também ajudar”, disse Vina, antes de acrescentar sobre sua entrada no time:
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
“Acho que me encaixo no estilo de jogo do Renato. Eu sou um antigo 10, hoje já não existe mais o 10 clássico. Também faço as beiradas, fiz ano passado bastante a posição de 9. Eu tenho essa versatilidade. Sempre quis trabalhar com o Renato pela forma como ele arma as suas equipes”, finalizou.
Tudo indica que a estreia do novo reforço do Grêmio já será neste sábado, 16h30, diante do São Luiz, fora de casa, pelo Gauchão.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Saiba os primeiros jogos do Grêmio no Brasileirão de 2023
- Técnico adversário do Grêmio na Copa do Brasil explica como quer parar Suárez
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter