Com passagens por vários clubes na carreira, sendo o Ceará o mais recente, Vina já teve a oportunidade de disputar o Gauchão ainda no começo da trajetória profissional. Foi com a camisa do Esportivo, em 2014, quando fez seis jogos na ocasião e já sentiu um pouco daquilo que marca o estadual do Rio Grande do Sul. Ele relembrou momentos durante sua coletiva de apresentação no Grêmio na última quarta-feira.
Vina ainda citou que, antes disso, esteve em campo a serviço do Coritiba, em 2012, em um dos últimos jogos do Estádio Olímpico, antiga casa do Grêmio. A partida, no entanto, terminou sem gols, para a frustração de ambas as torcidas.
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida do Grêmio; entenda
“Tudo que vivi na carreira se resume ao amadurecimento de agora. Joguei seis jogos do Gauchão de 2014 pelo Esportivo, antes joguei pelo Coritiba contra o Grêmio no Olímpico em 2012. Um dos últimos jogos do estádio. Sempre vim como rival e sabia o quanto era difícil. Hoje estive na Arena e já pensei em tudo isso agora a meu favor. Tenho orgulho da trajetória que construí e chego para esse desafio querendo retribuir toda a confiança”, declarou Vina.
Vina já encantado com Suárez
Como já era de se imaginar, Vina foi perguntado sobre a parceria que poderá formar como Luis Suárez no ataque do Grêmio e não deixou de citar a “humildade” que vem reparando no colega uruguaio:
“É um prazer poder ter ele como companheiro e dá pra ver que ele é diferenciado. A humildade com todos os companheiros e com todo mundo do clube, a maneira com que ele trata as pessoas. Espero usufruir e também ajudar”, disse Vina, antes de acrescentar sobre sua entrada no time:
“Acho que me encaixo no estilo de jogo do Renato. Eu sou um antigo 10, hoje já não existe mais o 10 clássico. Também faço as beiradas, fiz ano passado bastante a posição de 9. Eu tenho essa versatilidade. Sempre quis trabalhar com o Renato pela forma como ele arma as suas equipes”, finalizou.
Tudo indica que a estreia do novo reforço do Grêmio já será neste sábado, 16h30, diante do São Luiz, fora de casa, pelo Gauchão.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Saiba os primeiros jogos do Grêmio no Brasileirão de 2023
- Técnico adversário do Grêmio na Copa do Brasil explica como quer parar Suárez