Vina, que é o 11° reforço oficial do Grêmio em 2023, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira e já tratou de dizer que está “pronto” para começar a jogar. Confirmado no BID, da CBF, ele deverá fazer a estreia sábado, 16h30, fora, contra o São Luiz, em jogo que, segundo ele próprio, o técnico Renato Portaluppi planeja preservar os principais titulares.
“Fiz toda pré-temporada no Ceará, joguei. Esava treinando normal, tem a questão da adaptação, o jeito do treinos, é mais essa questão. Estou 100% pra jogar. A gente sabe que, pelo que tem sido visto, o Renato vai poupar alguns jogadores neste próximo jogo”, afirmou o atleta, que, claro, foi perguntado sobre os primeiros dias ao lado de Luis Suárez:
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida do Grêmio; entenda
“É um prazer poder ter ele como companheiro e dá pra ver que ele é diferenciado. A humildade com todos os companheiros e com todo mundo do clube, a maneira com que ele trata as pessoas. Espero usufruir e também ajudar”.
Vina trabalhando com Renato
Pedido especial de Renato Portaluppi para o Grêmio, Vina, que disse ter tido duas oportunidades de vir ao clube anteriormente, confirmou que a presença do treinador foi um fator positivo para a sua escolha. Ele se vê com características adequadas para o estilo de jogo tricolor:
“Acho que me encaixo no estilo de jogo do Renato. Eu sou um antigo 10, hoje já não existe mais o 10 clássico. Também faço as beiradas, fiz ano passado bastante a posição de 9. Eu tenho essa versatilidade. Sempre quis trabalhar com o Renato pela forma como ele arma as suas equipes”, finalizou.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Saiba os primeiros jogos do Grêmio no Brasileirão de 2023
- Técnico adversário do Grêmio na Copa do Brasil explica como quer parar Suárez