
O volante Mathias Villasanti publicou um longo desabafo em suas redes sociais após o Grêmio confirmar grave lesão no joelho esquerdo, que fará o paraguaio passar por cirurgia em breve e perder todo o restante da temporada. A triste situação aconteceu no primeiro tempo da vitória de 3×1 sobre o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão, no domingo.
A longa manifestação de Villasanti na web:
Hoje acordei acreditando que tudo não passou de um pesadelo, ainda sem conseguir processar o que aconteceu. Acho que nunca estamos preparados para esse tipo de situação, mesmo sabendo que pode acontecer, e é por isso que é difícil expressar e explicar o que estou sentindo agora. Não sou de falar ou demonstrar muito; nos bons e maus momentos, tento sempre permanecer o mesmo, mas quem me conhece de verdade sabe o quanto eu trabalho duro e me dedico a esse esporte todos os dias.
Ex-Grêmio chora ao vivo no SporTV de emoção pela goleada de 6×0 do Vasco
Não mporta se estou me sentindo bem ou mal, sempre gosto de estar em campo tentando ajudar meus companheiros em qualquer situação. É por isso que hoje tenho que chorar, lamentar e desabafar, mas a partir de amanhã meu foco será na recuperação, porque quanda tudo parece negativo, sempre há algo positivo para reunir forças e poder voltar mais forte do que antes.
Tenho muitos sonhos para realizar, com meu clube, com minha seleção e, acima de tudo, comigo mesmo, e tenho certeza de que os realizarei. Então, cada dia que passa é um dia a menos para eu voltar com a ajuda da minha família e amigos, tudo será mais fácil. Só quero agradecer pelas mensagens de apoio e preocupação que recebi de todos os lugares. Muito obrigado!
A nota oficial do Grêmio:
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Mathias Villasanti foi submetido a exames de imagem nesta segunda-feira e teve constatada ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, ocorrida no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG. O atleta será submetido a tratamento cirúrgico em um momento apropriado e seguirá os protocolos de recuperação para este tipo de lesão.
+ Um sonho maior que dinheiro: saiba o que fez Arthur trocar a Europa pelo Grêmio