Data da possível chegada e parceria com Villasanti: mais sobre Cuéllar no Grêmio

Volante colombiano de 32 anos está perto de acertar com o tricolor gaúcho

A notícia que agitou a quarta-feira do Grêmio foi o interesse em Gustavo Cuéllar, do Al-Shabab, da Arábia Saudita, que é volante nascido na Colômbia e tem 32 anos. Ele ficou mais conhecido no futebol brasileiro pela passagem no Flamengo e já tem, de acordo com o site Globoesporte.com, um acerto encaminhado com o tricolor gaúcho. Porém, a chegada a Porto Alegre não será imediata.

Mesmo negociando uma possível rescisão, Cuéllar vai ter que cumprir contrato pelo menos até o meio do ano, onde reforçará o seu time na disputa das semifinais da Copa do Rei da Arábia Saudita prevista para abril. Assim, perderia a disputa do Gauchão e chegaria para o início do Brasileirão. O Grêmio, porém, tenta costurar acordo para antecipar a chegada.

Como de costume, o Grêmio não comenta negociações em andamento e disse, em breve nota, que não pode “comentar nomes e detalhes de negócios” em contato com o mesmo portal. Mas é público, por exemplo, o interesse do novo treinador gremista Gustavo Quinteros em trazer um novo volante.

“Temos o objetivo de fortalecer a equipe e formar um time que jogue bem e que seja capaz de estar entre os primeiros do Brasil. Precisamos laterais, algum volante, algum extremo para a vaga de Soteldo que se foi, algum defensor central. Estamos buscando jogadores com experiência e hierarquia para jogarem no Grêmio”, destacou, em sua coletiva de apresentação.

Cuéllar Grêmio
Cuéllar defendeu o Al-Hilal antes de ir para o atual time – Foto: Divulgação/Al-Hilal

Cuéllar com Villasanti

A ideia gremista é manter Villasanti para jogar com Cuéllar e não fazer do colombiano apenas uma peça de reposição para uma possível saída do paraguaio, que conta com o interesse da direção na sua permanência apesar do interesse do Palmeiras.

No futebol colombiano, Cuéllar atuou no Deportivo Cali e no Junior Barranquilla até assinar com o Flamengo em 2016. No Fla, fez mais de 170 jogos até ir para o Al-Hilal, também da Arábia Saudita, em 2019. De lá para cá, ele é nome do interesse de vários clubes brasileiros em praticamente todas as janelas. O próprio Inter, há alguns anos, tentou a sua contratação e não conseguiu.

Enquanto isso, o Grêmio se prepara oficialmente para a reabertura da temporada em evento de reapresentação na manhã desta quinta-feira – saiba aqui como assistir. A estreia no Gauchão será fora de casa, dia 22, às 22h, contra o Brasil de Pelotas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas