Sem muitas opções no setor e ainda aguardando a oficialização de Lucas Esteves, o que deve acontecer em breve, o técnico Gustavo Quinteros optou por manter o zagueiro Viery improvisado como lateral-esquerdo no Gre-Nal do último sábado, na Arena, que terminou empatado 1×1. O jovem jogador criado na base gremista relatou ter vivido um sonho pelo seu primeiro clássico no profissional:
“Foi muito gratificante. Eu esperei 10 anos por esse momento, acho que hoje eu pude aproveitar. Eu fico triste por não ter concluído o jogo todo, senti um desconforto no joelho, mas tô bem e tô feliz. Me pediram para jogar com raça, para não deixar os caras se criarem e acho que eu fiz o que o professor pediu. Me sinto bem. Onde o professor pedir para eu jogar, vou dar o máximo pela equipe”, declarou.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Sem Reinaldo, que não renovou o contrato e acertou com o Mirassol, o Grêmio abriu a temporada de 2025 tendo Mayk como lateral-esquerdo titular. Porém, ele segue se recuperando de lesão muscular, sem prazo específico para o retorno.
“Sobre Viery, é um tema que nos preocupa muito. É um garoto que não é lateral. Não temos laterais. Não chegou ainda o nosso jogador. Esperamos que de forma urgente se incorpore um lateral. Viery é bom jogador, mas é zagueiro. É forte, marca bem, mas não está acostumado ali, vamos seguir apoiando”, declarou Quinteros, depois de uma recente derrota para o Juventude.
Grêmio joga nesta terça-feira
O Grêmio encerrou nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, a preparação para o jogo de terça, 21h30, em casa, contra o Pelotas, pela penúltima rodada da fase classificatória do Gauchão. O tricolor lidera o Grupo A com 11 pontos e pode confirmar matematicamente a vaga à semifinal em caso de vitória.