Publicidade

Vídeos mostram dificuldades de torcedores para entrar na Arena e ações de policiais no interior do estádio

Nas redes sociais, gravações que viralizaram mostraram o clima tenso no estádio gremista

O que era para ser uma tarde de festa com o grande jogo diante do Cruzeiro, que levou mais de 51 mil pessoas à Arena, acabou se tornando preocupação e pesadelo para torcedores do Grêmio. Antes da briga na Arquibancada Norte ainda no primeiro tempo, gremistas tiveram dificuldades para entrar no estádio em função das longas filas. Há relatos, também, de torcedores que invadiram sem ter ingresso.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do Grêmio e Inter:

Vídeos que circulam pelas redes sociais também mostram ações de policiais. Em um deles, um torcedor é derrubado e imobilizado. Há disparos de tiros de borracha e spray de pimenta para afastar outros gremistas:

“Estão presos duas pessoas, dois identificados que não foram pegos. Começou fora em uma discussão, pelo que me foi relatado, com as leituras dos bilhetes que geraram tumulto. Depois foi suspensa a bilhetagem e com a suspensão, estourou a boiada. Entraram aproximadamente 500 pessoas sem lida a bilhetagem. Um dos identificados estava proibido de frequentar ao estádio. Estamos tratando de um ato marginal. Colocando em risco a integridade física de pessoas, crianças e mulheres que acabaram apanhando. É uma coisa gravíssima. Dois já estão presos”, disse o presidente Romildo Bolzan Jr após a partida.

Menos de 24 horas depois dos acontecimentos, o Juizado do Torcedor do RS anunciou que o setor da Arquibancada Norte novamente está interditado e que as torcidas Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem estão suspensas por 90 dias.

Nota oficial da Arena

Isso não é futebol. A Arena do Grêmio repudia com veemência os atos de violência cometidos na tarde de hoje. Brigas entre torcedores não refletem a alegria e felicidade que percorria a Arena do Grêmio nesta tarde. Na ocasião, um pequeno grupo de torcedores começou uma confusão no setor da arquibancada norte, agredindo, inclusive, funcionários da Arena. As equipes da Brigada Militar e Epavi prontamente foram acionadas para conter a confusão e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

Também houve tentativa de invasão dos portões Q e W, com agressões aos funcionários que ali estavam e depredação dos gradis e dos portões. A BM e a Epavi novamente contiveram a confusão. Tais atitudes não condizem com a índole da torcida gremista e da maioria dos torcedores. É preciso combater e repudiar quem comete tais atos

Nota oficial do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar, de forma veemente, repúdio aos episódios de violência deflagrados na Arquibancada Norte da Arena. Comunicamos que já foi registrado boletim de ocorrência junto ao Jecrim e encaminhadas as identificações de pessoas envolvidas na briga. 

Seguiremos colaborando com os órgãos de segurança e tomaremos todas as medidas necessárias para que atos como os desta tarde não manchem o histórico de participação e apoio em conquistas memoráveis por parte da nossa torcida, reconhecida como a mais fiel do Brasil.

Destacamos, ainda, que este tipo de comportamento, praticado inconsequentemente por uma pequena parcela do público presente na Arena, pode causar inúmeras perdas, inclusive desportivas. 

Por fim, o Grêmio reforça o seu compromisso com a ordem, o respeito e a boa convivência entre os gremistas, e reafirma que estes atos, além de estarem em completo desalinho com os valores preconizados por esta instituição, não colaboram em nada para o cumprimento de nossos objetivos ao longo da temporada“.

VEJA MAIS – Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, mostra gravador e critica juiz ao ser expulso contra o Grêmio:

Mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas