A torcida do Grêmio recebeu uma bombástica notícia durante esta terça-feira envolvendo Luis Suárez: por conta de dores no seu joelho direito, ele já pensa em se aposentar e avisou a direção do clube sobre isso. Em função deste problema físico, o uruguaio tem inclusive saído mais cedo de alguns treinamentos para evitar agravar, o que poderia torná-lo desfalque dos jogos.
Neste sentido, o jornalista Leonardo Müller publicou vídeo de um recente treinamento onde Suárez, no aquecimento com bola com os demais companheiros, aparenta sentir dores neste joelho:
- Grêmio corrige informação da lesão de Everton Galdino e informa que Adriel deixou treino mais cedo
- Grêmio monta “barca” com cinco nomes e terá saídas do elenco na janela do meio do ano
Quem acompanha os treinos sabe o quanto incomoda. Nos dois últimos Suárez saiu mais cedo.
As vezes é flagrado até mancando.
Vamos ver o que vai acontecer
Fiquem ligados.#gremio #carecadesabertv https://t.co/c4Ukt1bH7c pic.twitter.com/fbZ7TGfYIj— Leonardo Müller / Careca de Saber TV (@oleonardomuller) June 20, 2023
Até o momento, Grêmio e Suárez não se manifestaram oficialmente sobre esta informação. De acordo com o portal GZH, uma reunião em breve definirá a continuidade ou não do atleta, que tem vínculo válido até dezembro da temporada que vem.
Mesmo assim, Suárez tem sido assíduo em campo
Na atual temporada, Suárez é o terceiro jogador com mais minutos em campo pelo Grêmio atrás apenas de Bitello e de Bruno Alves. Mas, em jogos em gramado sintético, como contra Palmeiras, Athletico e São José, foi poupado pelo técnico Renato Portaluppi. O uruguaio de 36 anos, no começo de 2020, quando ainda defendia o Barcelona, realizou uma precisou passar por cirurgia na região após lesionar o menisco do joelho direito.
Leia mais:
- Paulo Caleffi resolve bloquear jornalistas gaúchos, que reclamam: “Isso é se esconder”
- Após supermercado e loja de carros, Suárez tem outro momento “gente como a gente” em Porto Alegre