Publicidade

Vídeo por outro ângulo mostra torcedor agredindo segurança antes de entrar em campo

Em campo, Juventude passou pelo Inter na Copa do Brasil com o empate em 1x1

Em uma das cenas mais lamentáveis do futebol gaúcho nos últimos tempos, um torcedor do Inter invadiu o campo no segundo tempo do empate em 1×1 com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Um vídeo por outro ângulo, filmado da torcida, mostra este colorado ainda agredindo um segurança antes de escapar e ingressar nas quatro linhas.

O fato ocorreu após Enner Valencia perder o primeiro pênalti antes de bater de novo e converter. Jogadores do Juventude controlaram o indivíduo, que recebeu um soco de Alan Ruschel antes de ser retirado por outros seguranças. O lateral-esquerdo do Juventude acabou sendo expulso pelo seu ato.

Alan Ruschel explicou episódio com torcedor

Horas depois da classificação do Juventude, Alan Ruschel veio a público em vídeo nas redes sociais se manifestar sobre o episódio. Ele explicou a sua atitude, repudiou a violência e considerou “inadmissível” o ato deste torcedor ao invadir:

“Me deparei com uma situação jamais vivida por mim. Eu fui impedir um colega meu de profissão de ser agredido e acabei sendo expulso. Ali, ele tentou agredir um jogador do Inter e a gente tentou impedir ele. Mas ele levantou, tentou agredir um colega meu do Juventude e acabei acertando ele. Não estou feliz com a minha atitude, quem me conhece sabe que eu não sou desse jeito e repudio qualquer tipo de violência”, declarou Alan Ruschel, antes de terminar:

“As coisas no futebol precisam mudar. É inadmissível uma pessoa invadir o campo para agredir um trabalhador, pois estamos ali trabalhando. Foi errado, mas para defender um colega meu acabei fazendo o que fiz. Obrigado pelas mensagens de apoio e forte abraço para todo mundo”, ampliou.

Como havia ganho a ida no Beira-Rio por 2×1, o Juventude se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil com este empate em casa. Ao Inter, resta agora o Brasileirão e os playoffs da Sul-Americana, iniciando nesta terça, 21h30, fora, contra o Rosario Central.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024